naão sei pra que tanto verbo no título, mas venho pensando em tais assuntos há algum tempo...
a vida terrena é como uma escola, passamos aqui alegrias, prazeres e dificuldades... todos encarnamos com desafios, missões ou "destino"... como queiram chamar. a verdade é que "nascer" em uma nova encarnação é um verdadeiro desafio para nós, sabemos de algumas coisas, mas não sabemos como essas coisas vão acontecer. Antes de assumirmos uma nova vida, junto de pessoas queridas/ou nao/, passamos algum tempo aprendendo sobre o perdão, amor, equílibrio e outras coisas que no final garatem o que chamo de paz do espírito.
Enfim, chega a hora do espírito assumir uma nova vida, com novos desafios a serem cumpridos. É chegada a hora de esquecer todas as outras encarnações e deixar tudo bastante escondido no subconsciente. É claro que ao longo da vida, algumas caracteristicas nao deixam de existir e outras novas aparecem. Nascer passa a ser algo díficil e de certa forma, podemos até ter algum medo, dependendo da situação que estamos... Vamos esquecer tudo o que passou, mas nao deixamos de ser o que sempre fomos...
Encarnados, assumimos problemas, amores, rencociliamos com irmãos de outras vidas e criamos laços de amor. A vida nos traz muitas coisas boas, entre elas os amigos e a família, que passam a maior parte do tempo ao nosso lado, de forma boa ou ruim...
Vai se aproximando a terceira idade e começamos a pensar na morte como algo ruim, assim como o nascimento era algo tão misterioso. Não temos certeza pra onde vamos e se lá terão pessoas queridas a nossa espera... temos medo de perder os entes que tanto amamos, a casa que construimos... as recordações.
Mas acreditem, a vida não é só isso... estamos a muito tempo procurando o amor total, a paz de coração... Evoluir não é sozinho, precisamos dos amigos e os amigos precisam de nós também... Amar ao próximo, ajudar um irmãozinho que está na rua com frio... de certo pequenos atos, muitas vezes os bons atos que serão até esquecidos fazem a total diferença... As fofocas, intrigas, os julgamentos nos fazem mal e faz a quem tanto julgamos mal... deixamos triste e ficamos triste.
só o perdão e o amor ao próximo podem trazer um novo caminho a esta escola terrena.
Por tanto, a vida não é só isso que vemos... Há muitos "anjos" de luz que estão a nos guardar e a guiar. Mas não devemos esquecer que somos totalmente livres e são as escolhas que fazemos que podem mudar algo. Não há tempo que volte, mas há sempre um futuro a ser construído.
O amor Divino está a tocar sempre o meu e o seu coração. Os amigos estão sempre contigo, em pensamento ou no físico... Não há porque ter medo, o medo só nos prende da evolução espiritual.
perdoe o que te magoou e se sentirás leve... um dia seremos tão leves que poderemos todos voar.
viviane....