31 de ago. de 2011

eu to com saudades...

e queria muitomuitomuito que essas coisas absurdas parassem de acontecer só comigo. chega de sol em saturno e rebelião no meu signo, chega de santo com coisa por que nunca mais fiz um agrado... cansei dessa putaria de ser a diferente da família, sendo que eu sou uma mistura de todos junto com o grito que ninguém teve coragem de dar. mas qual o problema que há em não ver problema nas coisas? em ser meio lenta e ter um sorriso bobo na cara?! aaaaaah. todo viu? seja assim, conte até três e você vai ver o que eu to falando! vivo de abraços, beijos e sou feliz... mesmo tão lenta e boba... pena que entendam tudo errado.

quero abraços de graça... e aquele outro sorriso bobão que eu acho tão lindo. to com saudades...

30 de ago. de 2011

confiança, casa limpa e meus amores...

eu realmente acredito nas promessas dos produtos de limpeza (dê risada aqui)... em promessas de produtos no geral, acredito no mkt bem trabalhado... nem sempre a embalagem me agrada muito (uma que me agrada é aquela que tem uma velhinha com uma moeda na mão, sabe?!), mas quando chega no resultado esperado (sem grande esforço, cheirinho de limpeza e tudo brilhando como na propaganda), eu me dou por satisfeita, abro um sorriso e vejo que perder um sábado limpando a cozinha, sala, banheiro e quarto ás vezes vale muito à pena. Se não chega, fico PUTA DA VIDA! Lógico: gastei meu dinheiro com um produto que não é bom, o cheiro as vezes fica enjoado e sabe lá deus quando terei tempo (nesse ano que tirei de férias...) de ir no supermercado atrás daquele veja multiuso azulzinho que quebra-galho tantas vezes...
é a mesma coisa quando me apaixono. mesminha. vou explicar melhor:
eu realmente acredito no amor e nas suas lindas promessas de que pode me dar uma vida mais feliz (sua risada aqui. seguido de um pensamento de "essa mulher é maluca-lunática-precisa-de-um-psicólogo-já!"). acredito na paquera bem feita e na delícia que é viver descobrindo os mistérios do outro! nem sempre a embalagem pode ser muito agradável, mas se tiver uma barbinha e um sorriso delí, já me agrada -muito! Quando a paquerinha dá certo, "bom dia flor do dia" pra lá e "hoje sonhei com você..." pra cá... já viu não é? Quem me conhece mesmo, sabe: viro moça pra casar! Se me der a liberdade que necessito então, ô beleza! Perder finais de semana pra viver um amor desses é mais que ganhar! Mas ai, chega naquela parte liberdade que nada... virou grosso estúpido e o cheiro nem agrada... ahhhhhhhh, fico PUTA DA VIDA! Lógico: fiquei boba, corri atrás e puff... TUDO PROPAGANDA ENGANOSA!! Aí lá vai eu, atrás do meu veja quebra galho pra colar meu coraçãozinho partido...

22 de ago. de 2011

minhas músicas pra trabalhar:

1. mr. flava -katchafire
2. mistério do planeta - novos baianos
3. todas do meu amado chico
4. algumas do caetano

18 de ago. de 2011

pedaços de miradolina...

"(...)! Evidentemente não encontrou ainda uma mulherzinha que o soubesse puxar pelo nariz. Mas vai achá-la. Se vai! Estou mesmo pensando que esta mulherzinha já apareceu. É com estes sujeitos que eu fico terrível. Os que suspiram por mim, logo me enjôam. A nobreza não se adapta a minha pessoa. A riqueza me agrada e não me agrada. Todo meu prazer consiste em ver que os outros me adoram, me desejam, me obedecem. Esta é a minha fraqueza. Aliás, tenho a impressão de é a fraqueza de quase todas as mulheres. Quanto ao casamento, nem se fala: não preciso de ninguém; vivo honestamente e tenho a minha liberdade. Brinco com todo mundo, mas não gosto realmente de ninguém. Gosto é de zombar destas caricaturas de amantes desesperados. E quero usar todas as artes para derrotar, esmagar e espezinhar aqueles corações bárbaros e selvagens que nos hostilizam, a nós, as mulheres, que somos a melhor coisa produzida na terra pela mãe Natureza."
Miradolina de Carlo Goldoni.


Meu monólogo favorito, e por favor, não de embebede com vinho... Incorporo Miradolina na hora!!!

p.s.: suspirou demais, eu enjoo mesmo! "gosto do assado e não da fumaça"

16 de ago. de 2011

eu disse que passava...

criei coragem e arrumei minha coisinhas, abri a janela e não está fazendo aquele solzão de todos os dias, mas já ajuda muito. Separei os meus livros de estudos, conversei com minha querida mãe e mudei minha inscrição da ufba: agora vou fazer b.i de artes, noturno. Ela quer que eu faça um curso de fotografia, pra ajudar no caminho... mas lhe disse que agora não seria necessário.
Ah... não posso dizer que o que sinto agora seja alegria ou felicidade, ainda me sinto muito só para isso. Também não recebi uma prometida ligação ontem... tudo bem que se ele acha que tá tão bobo quanto eu e tem mais coragem pra dizer isso, já era para eu estar dando pulos de alegria.
Mas a saudade não deixa, a timidez não deixa que eu diga tudo que eu quero dizer e só de pensar que de exemplo de neta, virei a promíscua, drogada e que faz arte o tempo inteiro.

mas isso também vai passar... posso ser o exemplo de neta que vive na rua, mas é dygna.

"Não voltaria nos tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha -e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo que eu fui prossegue em mim."
Marta Medeiros.

15 de ago. de 2011

acontece sempre, logo depois dessas doses de alegria

o quarto bagunçado e eu não quero arrumar... minhas coisas ficam perdidas pelos cantos e se me perguntarem onde está qualquer coisa eu vou responder que não sei. fico aqui dentro e não quero sair desse escuro. minha irritação vem desse sentimento de falta, que chamamos saudade, mas saudade ainda fica muito vago pra mim. e se tento melhorar ouvindo conversas alheias só pioro: é o irmão, mãe e pai que quase morreram do coração, é ele próprio que fez uma ponte de safena outro dia e agora conserta o carro. são as meninas, todas iguais: dentro dos shortinhos minúsculos e donas de cabelos espetaculares que ainda insistem que para conquistar o menino dos sonhos precisam vulgarizar... aprendem essas letras de uma música que as esculhambam e as cantam repetidamente no pé da minha janela. os meninos que não querem nada com a vida deles próprios ou de qualquer outra pessoa, que colocam no volume máximo a música que dizem eles ser rap. mas quem sou eu pra tá aqui falando dos outros? não sei. eu, que já nem ligo mais para o que vão falar das barbaridades que ando fazendo com meus pulmões ou com as regras que andei quebrando. que nem tenho coragem pra abrir um livro e ultimamente a única leitura que faço vem de Caio (o fernando). Enfim, eu vou sair dessa, de novo. Só que isso de entrar e sair do poço o tempo todo me cansa, isso de sonhar só, nessa terra de ninguém, cansa. Cansa acordar todos os dias e viver a mesma coisa, pensando num futuro tão próximo, bonito e que me preparo a tanto tempo pra vivê-lo, que esqueci o tempo todo do presente.

mas, no mais... eu sei que vou sair dessa, não sei se amanhã ou mais tarde quando meu celular tocar e eu ouvir a voz da pessoa mais linda desse mundo ou daqui a três meses. eu sei que vai passar, não prometo (não tenho sido boa com minhas promessas), mas vai.

"Assim olhando, de repente você se percebe tão quieto que tem vontade de fazer alguma coisa. Qualquer coisa dessas cotidianas, anônimas, acender um cigarro, ligar o rádio, quem sabe abrir a vidraça atrás da qual você está parado. Mas não faz nada. Você prefere não fazer nada. Permanece assim: parado, calado, quieto, sozinho. Na janela, olhando para fora."
Caio F. Verdade interior, in: Pequenas Epifânias



13 de ago. de 2011

eu: a típica mulher de aquário

Quando estão amando (veja bem, eu disse a-man-do mesmo) as aquarianas são extremamente fiéis. Pode confiar. Bem, mas não vivemos num mundo perfeito né verdade? Compensando sua dedicação, a aquariana é dotada de um alheamento e falta de emoção em relação às pessoas, que é de se apostar todas as suas fichas como ela não está tão afim de você. Mas ela está. Basta deixar que ela se envolva com sua deliciosa lista de 6 bilhões de assuntos que ela precisa pesquisar e descobrir. Bem como seus outros 6 bilhões de amigos (um em cada canto do universo). O maior erro que você poderia cometer na sua vida seria amarrar os pés das discípulas do vento, ao pé de uma cama.
Acostume-se. Passe a encarar com naturalidade o fato de que ela pratica capoeira, lê livros em cima da árvore (não embaixo), e decide passar as férias trabalhando como voluntária da Cruz Vermelha. Lembra quando você a viu na TV amarrada na árvore que iam derrubar? Pois então. Achei normal. Ela é a única por onde passa a idéia de perseguir uma estrela cadente, enquanto todos os outros estão concentrados em realizar pedidos. E olha que eu ainda não cheguei no principal.
A aquariana não pertence a ninguém porque ela é de domínio público. Elas insistem e precisam ser livres. No entanto, a pessoa que aceita os seus termos, terá sua profunda admiração e devotamento. Ela sabe que não é fácil.
Devo dizer que paixão realmente não é o forte delas. Passam longde do que são as mulheres de escorpião. Serão como borboletas, imprevisíveis, vivendo de acordo com seu próprio código, em sua trajetória singular. No fim da história, ela sofre de um medo secreto de se apaixonar demasiadamente por alguém e acabar negligenciando o mundo e todas as outras pessoas que precisam dela, e vice-versa. Basta dizer que ela é a esposa perfeita para um piloto de avião.
Seu temperamento, bem como o amor que dedica, é definidamente impessoal. A aquariana ama mais a humaninade do que o ser humano. Então elas não demonstram o que estão sentindo muito facilmente. As palavras com as quais elas expressam o seu amor são frustrantemente limitadas. Ela pode ser como um flamingo posudo e elegante nas mais diversas situações, mas em matéria de amor ela se transforma num ogro estabanado. É muito comum que ela viva confundindo amor e amizade tamanho seu desligamento com questões de espécies mais quentes, digamos assim. Há muita coisa linda e maravilhosa pra se ver por ai do que sua cara todos os dias.
É dificil, eu sei. Mas se você está apaixonado por uma mulher dessas há de reconhecer: nunca você acreditou tanto em mágica como acredita agora. É nítido como as aquarianas realmente se destacam, não pelo brilho como as leoninas, pelo sucesso como as capricornianas ou pelo apelo irresistível das mulheres de escorpião. As aquarianas são a cereja do bolo simplesmente porque elas não fazem parte daquele lugar.
Ela é internacional, onde quer que ela esteja.
Não é ótimo? Você pode ter um produto importado, que prevê o futuro, sabe de tudo que está acontecendo e que ainda te ama nos dias em que você se sente menos amado. Tudo isso pelo preço de você não ser tão conservador e reservar sempre uma boa mente aberta.
Eu queria. Você não?


obs: peguei emprestado num facebook da manu ramos.

11 de ago. de 2011

fui na bahia...

...e deveria ter me cuidado mais. fui, fiz tudo que tinha que ter feito e um pouco mais. entreguei os pontos e vivi! inúmeros sentimentos lindos, tão lindos quanto tudo que meus olhos puderam ver. deveria ter percebido que andar conversando naquela varanda ia me fazer a falta que tá fazendo... ah, quantas conversas não tive comigo mesma naquela varanda? senti o vento frio das madrugadas, mas logo me esquentava... no calor dos olhares, das palavras de carinho e nos abraços.
deveria ter me cuidado mais e não ter chegado tão tarde, ter tido mais coragem pra... ter feito antes e não ser tanta surpresa assim. não, eu não sei se gosto de surpresas... quando ganhei um aniversário surpresa uma vez, fiquei me achando boba por ter ficado doida pra descobrir o que tanto minhas amigas escondiam de mim.
deveria ter me cuidado mais, só pra ter certeza que voltaria um dia e que ficaria de vez. não que eu não tenho essa certeza... mas é uma certeza misturada com esperança. essa tal de esperança que eu nunca sei o que reserva pra mim no final.
e com tanto descuido, nem percebi que aquilo que eu sentia quando conversava comas estrelas, o mar e aqueles barquinhos (tão lindos, não me canso de rever as cenas em minha memória), era o que me esquentava... não, não foi cerveja demais ou qualquer outra coisa que deixe a gente conversando com as coisas, também não fiquei completamente doida! talvez você já deve ter entendido que eu to enrolando...

fui na bahia e voltei boba... talvez tenha sido o sol, o calor... mas fui na bahia e voltei apaixonada! e agora tudo é lindo, menos ter saudade!


e que chegue logo outubro!!!

3 de ago. de 2011

notícias daqui...

já se passaram dois anos e tudo continua na mesma, querida. é lógico que algumas coisas mudaram, mas na essência mesmo, nada tá diferente de como você deixou.
Nanuca continua folgada... mais do que antes, mas contando a idade em que ela se encontra... tá tudo na mesma. dorme, come, dorme, vai pra rua, dorme, faz xixi e dorme de novo... Patroa a mil! a mulher não para um segundo... meu pai, com toda sua vida confusa, está mais calmo. sí tem ficado estressada com tanta coisa pra fazer, mas continua cheia de doce.

quanto ao seu quarto, ele tá do mesmo jeito que você deixou. com suas fotos e umas novas que você tirou aí. a casa também. lembra daquele galo doido, que mora em uma casa aqui na rua? continua cantando durante a madrugada... nessas noites de insônia, fico meio perdida.
os lugares continuam os mesmo, com as mesmas pessoas de sempre... a terra da qual somos filhas de alma e coração, continua alegre. não tanto, por que você deixou outros baianos e baianas morrendo de saudades e só de facebook e msn não podemos matar toda essa saudade.

eu... sou a mesma. nem eu me entendo mais... to meio perdida, mas tenho certeza que esses dias eu me acho em alguma esquina por aí... estou morrendo de saudades e pensando em todas as 36 horas do dia em você! vem logo, minha irmãzinha... tudo está tão bonito, te esperando... já tá bom de demora.


você é tudo. tudo. tudo. e eu te amo. amo. amo.


8
 
↑Top