26 de out. de 2011

daqui...

é, vim de novo. se eu to feliz? não sei. acho que ando procurando minha paz... vez ou outra temos uns encontros perdidos, mas ela não tem ficado pra uma conversa depois do café.

amanhã vou atrás de um lar, um teto, qualquer coisa que eu more e possa tornar um lar. vou ao teatro, ver gente que me faz sentir bem, talvez... vou treinar meu ritmo e tentar entrar no ritmo.
amanhã eu me acho por aqui, hoje não.

9 de out. de 2011

eu só preciso da sua mão...

...e prometo que se você me der, eu não vou pedir o braço também. Eu quero você comigo e poder dizer aonde quer que eu for que quem me deu a mão quando eu mais precisei foi você. Não, você não combina com esse retrato de pessoa chata que anda tentando fazer. Me aceita agora, assim com esse meu jeito desorganizado, você não vai se arrepender...


"Minha velha é louca por mim, só porque sou assim... meu pai, por sua vez, se liga na minha..."

26 de set. de 2011

Pra variar...

Devidamente inscrita nos vestibulares da UFBA, UNEB e UFAL! Os cursos? Ah, todos bastante parecidos... Engenharia de pesca, Relações públicas e B.I. de Artes! crise de riso.
ehehehe
to tão feliz... patroa tem me aceitado, mesmo tão... como é mesmo que ela fala? ah, boêmia.

x.o.g

11 de set. de 2011

retrato de uma vagabunda

Acordo todos os dias às 12, como qualquer coisa e penso... penso na vida, na noite passada, nos sonhos que já nem sei se tenho. Penso em como seria se eu tivesse naquilo que meus pais sonharam pra mim. Afundo todos os dias em meus travesseiros e é como se eu tentasse sumir por uns segundos, deixando de pensar. Lembro que não tem ninguém olhando e desisto. Mentira! Sempre tem um ou outro me olhando com os mesmo olhares ameaçadores, as voz que repete sem parar "você está muito parada!" que invade minha cabeça e aperta minha mente. É isso: um vacilo e você já era! Um vacilo e de boa neta você se torna a boa puta. Qualquer coisa que lhe dê diversão e você topa. Tropeça, mas não se arrepende. Antes mal acompanhada do que só, sempre há uma outra alma vadia perdida numa esquina dessas que eu ando. Ficar lúcida não me agrada mais... Estar lúcida não é tão saudável quanto falam: ninguém me avisou que isso feria a alma também. Quanto ao amor, sou livre... mas aceito me agarrar de vez com aquele que me faz dar tantas risadas à toa. É, quando me apresentei disse que estava numa confusão... Esqueci de avisar que quem estava era você. Eu me apaixono muito fácil, sou boba, corro atrás... louca: te sequestro e não devolvo. Posso desencantar muito mais fácil e se isso acontecer, peço-lhes desculpas sinceras e sumo. Tomo um ônibus para a alegria, para os amigos e todos os abraços maravilhosos!! Um ônibus para uns dias de louca, de dona da rua, dias de fidelidade comigo mesma. 12 horas e eu estou pronta para outra, estou me curando num por-do-sol visto do melhor ângulo da cidade! Já não me culpo por ser tão intensa, tão louca, tão apaixonada... e a vida tá aí para que eu viva! Se quero sair dessa? Quero. Vivo em bolhas de alegria que sempre estouram... Não escondo meu riso, choro ou grito. Eu falo pra ser ouvida por quem quiser ouvir... Para onde eu vou? Não sei. Espero me achar numa dessas noites solitárias ou que me achem... eu adoraria ser achada. No mais, eu tenho sorte e não sei porque, ainda me restam mil oportunidades. Sou nova e tenho uma vida inteira pela frente, uns filhos pra ter, uns amores para alegrar... Acordo todos os dias às 12, penso nos sonhos que tenho e não vou deixar de ter. Vou dormir às 3, 4, 5... Penso nos meus amigos que me carregam quando tropeço por essa vida bandida e agradeço por tê-los.

31 de ago. de 2011

eu to com saudades...

e queria muitomuitomuito que essas coisas absurdas parassem de acontecer só comigo. chega de sol em saturno e rebelião no meu signo, chega de santo com coisa por que nunca mais fiz um agrado... cansei dessa putaria de ser a diferente da família, sendo que eu sou uma mistura de todos junto com o grito que ninguém teve coragem de dar. mas qual o problema que há em não ver problema nas coisas? em ser meio lenta e ter um sorriso bobo na cara?! aaaaaah. todo viu? seja assim, conte até três e você vai ver o que eu to falando! vivo de abraços, beijos e sou feliz... mesmo tão lenta e boba... pena que entendam tudo errado.

quero abraços de graça... e aquele outro sorriso bobão que eu acho tão lindo. to com saudades...

30 de ago. de 2011

confiança, casa limpa e meus amores...

eu realmente acredito nas promessas dos produtos de limpeza (dê risada aqui)... em promessas de produtos no geral, acredito no mkt bem trabalhado... nem sempre a embalagem me agrada muito (uma que me agrada é aquela que tem uma velhinha com uma moeda na mão, sabe?!), mas quando chega no resultado esperado (sem grande esforço, cheirinho de limpeza e tudo brilhando como na propaganda), eu me dou por satisfeita, abro um sorriso e vejo que perder um sábado limpando a cozinha, sala, banheiro e quarto ás vezes vale muito à pena. Se não chega, fico PUTA DA VIDA! Lógico: gastei meu dinheiro com um produto que não é bom, o cheiro as vezes fica enjoado e sabe lá deus quando terei tempo (nesse ano que tirei de férias...) de ir no supermercado atrás daquele veja multiuso azulzinho que quebra-galho tantas vezes...
é a mesma coisa quando me apaixono. mesminha. vou explicar melhor:
eu realmente acredito no amor e nas suas lindas promessas de que pode me dar uma vida mais feliz (sua risada aqui. seguido de um pensamento de "essa mulher é maluca-lunática-precisa-de-um-psicólogo-já!"). acredito na paquera bem feita e na delícia que é viver descobrindo os mistérios do outro! nem sempre a embalagem pode ser muito agradável, mas se tiver uma barbinha e um sorriso delí, já me agrada -muito! Quando a paquerinha dá certo, "bom dia flor do dia" pra lá e "hoje sonhei com você..." pra cá... já viu não é? Quem me conhece mesmo, sabe: viro moça pra casar! Se me der a liberdade que necessito então, ô beleza! Perder finais de semana pra viver um amor desses é mais que ganhar! Mas ai, chega naquela parte liberdade que nada... virou grosso estúpido e o cheiro nem agrada... ahhhhhhhh, fico PUTA DA VIDA! Lógico: fiquei boba, corri atrás e puff... TUDO PROPAGANDA ENGANOSA!! Aí lá vai eu, atrás do meu veja quebra galho pra colar meu coraçãozinho partido...

22 de ago. de 2011

minhas músicas pra trabalhar:

1. mr. flava -katchafire
2. mistério do planeta - novos baianos
3. todas do meu amado chico
4. algumas do caetano

18 de ago. de 2011

pedaços de miradolina...

"(...)! Evidentemente não encontrou ainda uma mulherzinha que o soubesse puxar pelo nariz. Mas vai achá-la. Se vai! Estou mesmo pensando que esta mulherzinha já apareceu. É com estes sujeitos que eu fico terrível. Os que suspiram por mim, logo me enjôam. A nobreza não se adapta a minha pessoa. A riqueza me agrada e não me agrada. Todo meu prazer consiste em ver que os outros me adoram, me desejam, me obedecem. Esta é a minha fraqueza. Aliás, tenho a impressão de é a fraqueza de quase todas as mulheres. Quanto ao casamento, nem se fala: não preciso de ninguém; vivo honestamente e tenho a minha liberdade. Brinco com todo mundo, mas não gosto realmente de ninguém. Gosto é de zombar destas caricaturas de amantes desesperados. E quero usar todas as artes para derrotar, esmagar e espezinhar aqueles corações bárbaros e selvagens que nos hostilizam, a nós, as mulheres, que somos a melhor coisa produzida na terra pela mãe Natureza."
Miradolina de Carlo Goldoni.


Meu monólogo favorito, e por favor, não de embebede com vinho... Incorporo Miradolina na hora!!!

p.s.: suspirou demais, eu enjoo mesmo! "gosto do assado e não da fumaça"

16 de ago. de 2011

eu disse que passava...

criei coragem e arrumei minha coisinhas, abri a janela e não está fazendo aquele solzão de todos os dias, mas já ajuda muito. Separei os meus livros de estudos, conversei com minha querida mãe e mudei minha inscrição da ufba: agora vou fazer b.i de artes, noturno. Ela quer que eu faça um curso de fotografia, pra ajudar no caminho... mas lhe disse que agora não seria necessário.
Ah... não posso dizer que o que sinto agora seja alegria ou felicidade, ainda me sinto muito só para isso. Também não recebi uma prometida ligação ontem... tudo bem que se ele acha que tá tão bobo quanto eu e tem mais coragem pra dizer isso, já era para eu estar dando pulos de alegria.
Mas a saudade não deixa, a timidez não deixa que eu diga tudo que eu quero dizer e só de pensar que de exemplo de neta, virei a promíscua, drogada e que faz arte o tempo inteiro.

mas isso também vai passar... posso ser o exemplo de neta que vive na rua, mas é dygna.

"Não voltaria nos tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha -e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo que eu fui prossegue em mim."
Marta Medeiros.

15 de ago. de 2011

acontece sempre, logo depois dessas doses de alegria

o quarto bagunçado e eu não quero arrumar... minhas coisas ficam perdidas pelos cantos e se me perguntarem onde está qualquer coisa eu vou responder que não sei. fico aqui dentro e não quero sair desse escuro. minha irritação vem desse sentimento de falta, que chamamos saudade, mas saudade ainda fica muito vago pra mim. e se tento melhorar ouvindo conversas alheias só pioro: é o irmão, mãe e pai que quase morreram do coração, é ele próprio que fez uma ponte de safena outro dia e agora conserta o carro. são as meninas, todas iguais: dentro dos shortinhos minúsculos e donas de cabelos espetaculares que ainda insistem que para conquistar o menino dos sonhos precisam vulgarizar... aprendem essas letras de uma música que as esculhambam e as cantam repetidamente no pé da minha janela. os meninos que não querem nada com a vida deles próprios ou de qualquer outra pessoa, que colocam no volume máximo a música que dizem eles ser rap. mas quem sou eu pra tá aqui falando dos outros? não sei. eu, que já nem ligo mais para o que vão falar das barbaridades que ando fazendo com meus pulmões ou com as regras que andei quebrando. que nem tenho coragem pra abrir um livro e ultimamente a única leitura que faço vem de Caio (o fernando). Enfim, eu vou sair dessa, de novo. Só que isso de entrar e sair do poço o tempo todo me cansa, isso de sonhar só, nessa terra de ninguém, cansa. Cansa acordar todos os dias e viver a mesma coisa, pensando num futuro tão próximo, bonito e que me preparo a tanto tempo pra vivê-lo, que esqueci o tempo todo do presente.

mas, no mais... eu sei que vou sair dessa, não sei se amanhã ou mais tarde quando meu celular tocar e eu ouvir a voz da pessoa mais linda desse mundo ou daqui a três meses. eu sei que vai passar, não prometo (não tenho sido boa com minhas promessas), mas vai.

"Assim olhando, de repente você se percebe tão quieto que tem vontade de fazer alguma coisa. Qualquer coisa dessas cotidianas, anônimas, acender um cigarro, ligar o rádio, quem sabe abrir a vidraça atrás da qual você está parado. Mas não faz nada. Você prefere não fazer nada. Permanece assim: parado, calado, quieto, sozinho. Na janela, olhando para fora."
Caio F. Verdade interior, in: Pequenas Epifânias



13 de ago. de 2011

eu: a típica mulher de aquário

Quando estão amando (veja bem, eu disse a-man-do mesmo) as aquarianas são extremamente fiéis. Pode confiar. Bem, mas não vivemos num mundo perfeito né verdade? Compensando sua dedicação, a aquariana é dotada de um alheamento e falta de emoção em relação às pessoas, que é de se apostar todas as suas fichas como ela não está tão afim de você. Mas ela está. Basta deixar que ela se envolva com sua deliciosa lista de 6 bilhões de assuntos que ela precisa pesquisar e descobrir. Bem como seus outros 6 bilhões de amigos (um em cada canto do universo). O maior erro que você poderia cometer na sua vida seria amarrar os pés das discípulas do vento, ao pé de uma cama.
Acostume-se. Passe a encarar com naturalidade o fato de que ela pratica capoeira, lê livros em cima da árvore (não embaixo), e decide passar as férias trabalhando como voluntária da Cruz Vermelha. Lembra quando você a viu na TV amarrada na árvore que iam derrubar? Pois então. Achei normal. Ela é a única por onde passa a idéia de perseguir uma estrela cadente, enquanto todos os outros estão concentrados em realizar pedidos. E olha que eu ainda não cheguei no principal.
A aquariana não pertence a ninguém porque ela é de domínio público. Elas insistem e precisam ser livres. No entanto, a pessoa que aceita os seus termos, terá sua profunda admiração e devotamento. Ela sabe que não é fácil.
Devo dizer que paixão realmente não é o forte delas. Passam longde do que são as mulheres de escorpião. Serão como borboletas, imprevisíveis, vivendo de acordo com seu próprio código, em sua trajetória singular. No fim da história, ela sofre de um medo secreto de se apaixonar demasiadamente por alguém e acabar negligenciando o mundo e todas as outras pessoas que precisam dela, e vice-versa. Basta dizer que ela é a esposa perfeita para um piloto de avião.
Seu temperamento, bem como o amor que dedica, é definidamente impessoal. A aquariana ama mais a humaninade do que o ser humano. Então elas não demonstram o que estão sentindo muito facilmente. As palavras com as quais elas expressam o seu amor são frustrantemente limitadas. Ela pode ser como um flamingo posudo e elegante nas mais diversas situações, mas em matéria de amor ela se transforma num ogro estabanado. É muito comum que ela viva confundindo amor e amizade tamanho seu desligamento com questões de espécies mais quentes, digamos assim. Há muita coisa linda e maravilhosa pra se ver por ai do que sua cara todos os dias.
É dificil, eu sei. Mas se você está apaixonado por uma mulher dessas há de reconhecer: nunca você acreditou tanto em mágica como acredita agora. É nítido como as aquarianas realmente se destacam, não pelo brilho como as leoninas, pelo sucesso como as capricornianas ou pelo apelo irresistível das mulheres de escorpião. As aquarianas são a cereja do bolo simplesmente porque elas não fazem parte daquele lugar.
Ela é internacional, onde quer que ela esteja.
Não é ótimo? Você pode ter um produto importado, que prevê o futuro, sabe de tudo que está acontecendo e que ainda te ama nos dias em que você se sente menos amado. Tudo isso pelo preço de você não ser tão conservador e reservar sempre uma boa mente aberta.
Eu queria. Você não?


obs: peguei emprestado num facebook da manu ramos.

11 de ago. de 2011

fui na bahia...

...e deveria ter me cuidado mais. fui, fiz tudo que tinha que ter feito e um pouco mais. entreguei os pontos e vivi! inúmeros sentimentos lindos, tão lindos quanto tudo que meus olhos puderam ver. deveria ter percebido que andar conversando naquela varanda ia me fazer a falta que tá fazendo... ah, quantas conversas não tive comigo mesma naquela varanda? senti o vento frio das madrugadas, mas logo me esquentava... no calor dos olhares, das palavras de carinho e nos abraços.
deveria ter me cuidado mais e não ter chegado tão tarde, ter tido mais coragem pra... ter feito antes e não ser tanta surpresa assim. não, eu não sei se gosto de surpresas... quando ganhei um aniversário surpresa uma vez, fiquei me achando boba por ter ficado doida pra descobrir o que tanto minhas amigas escondiam de mim.
deveria ter me cuidado mais, só pra ter certeza que voltaria um dia e que ficaria de vez. não que eu não tenho essa certeza... mas é uma certeza misturada com esperança. essa tal de esperança que eu nunca sei o que reserva pra mim no final.
e com tanto descuido, nem percebi que aquilo que eu sentia quando conversava comas estrelas, o mar e aqueles barquinhos (tão lindos, não me canso de rever as cenas em minha memória), era o que me esquentava... não, não foi cerveja demais ou qualquer outra coisa que deixe a gente conversando com as coisas, também não fiquei completamente doida! talvez você já deve ter entendido que eu to enrolando...

fui na bahia e voltei boba... talvez tenha sido o sol, o calor... mas fui na bahia e voltei apaixonada! e agora tudo é lindo, menos ter saudade!


e que chegue logo outubro!!!

3 de ago. de 2011

notícias daqui...

já se passaram dois anos e tudo continua na mesma, querida. é lógico que algumas coisas mudaram, mas na essência mesmo, nada tá diferente de como você deixou.
Nanuca continua folgada... mais do que antes, mas contando a idade em que ela se encontra... tá tudo na mesma. dorme, come, dorme, vai pra rua, dorme, faz xixi e dorme de novo... Patroa a mil! a mulher não para um segundo... meu pai, com toda sua vida confusa, está mais calmo. sí tem ficado estressada com tanta coisa pra fazer, mas continua cheia de doce.

quanto ao seu quarto, ele tá do mesmo jeito que você deixou. com suas fotos e umas novas que você tirou aí. a casa também. lembra daquele galo doido, que mora em uma casa aqui na rua? continua cantando durante a madrugada... nessas noites de insônia, fico meio perdida.
os lugares continuam os mesmo, com as mesmas pessoas de sempre... a terra da qual somos filhas de alma e coração, continua alegre. não tanto, por que você deixou outros baianos e baianas morrendo de saudades e só de facebook e msn não podemos matar toda essa saudade.

eu... sou a mesma. nem eu me entendo mais... to meio perdida, mas tenho certeza que esses dias eu me acho em alguma esquina por aí... estou morrendo de saudades e pensando em todas as 36 horas do dia em você! vem logo, minha irmãzinha... tudo está tão bonito, te esperando... já tá bom de demora.


você é tudo. tudo. tudo. e eu te amo. amo. amo.


8

23 de jul. de 2011

to cansada

de algumas pessoas desse mundo doido... elas mudam o nome, a cor e talvez até a religião, mas no final das contas são iguais. eu não vou descansar disso nunca?

to cansada, e será q eu posso começar a acreditar que as coisas são como são e ponto? ou eu será melhor continuar boba pro resto da vida?




10 de jul. de 2011

"Eu nunca fui moça bem-comportada.


Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida,pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo.Não estou aqui pra que gostem de mim.
Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venha com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...
Eu acredito é em suspiros,mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis,em alegrias explosivas, em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma,no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou."

Maria de Queiroz.

"Eu me deixava pois, ser matéria d'Ele.

Ser matéria de Deus era a minha única bondade. E a fonte de um nascente misticismo. Não misticismo por Ele, mas pela matéria d'Ele, mas pela vida crua e cheia de prazeres: eu era uma adoradora. Aceitava a vastidão do que eu não conhecia e a ela me confiava toda, com segredos de confessionário."

C. L., em "Os desastres de Sofia.


certo e fácil: nem sempre vão dar no mesmo

5 de jul. de 2011

alegria, alegria!

eu atraí as pessoas que são como eu: alegres (ponto) e pra quê que eu vou dizer que eu não sou?
enfim, por fim... tenho aprendindo que atraio pra mim as pessoas que eu quero...
ai, ai...

to feliz, alegre e pulando (gritando também)... vou pra minha terra linda e deus queira que faça sol, por que eu to dooooida pra pegar um porto!

beijos, amanha já começo a postar...

8 de jun. de 2011

e não tente me roubar...

o restinho de liberdade que ainda (penso) tenho... que entre as grades e as portas trancadas, eu ainda sobrevivo; mas por favor, me deixe escolher como.




caso contrário, morrerei aos pouquinhos...

16 de mai. de 2011

contando os dias...

pra ir... mal penso em ir e já tá me dando saudade... pq sei que volto...

mas não é pra sempre não, viu?

15 de mai. de 2011

estranho seria se eu não me apaixonasse por você...

"o som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário..."


=) =*

8 de mai. de 2011

Qualquer coisa que tenha amor...

Vou aqui, vivendo. Rezando para que o modo, a pessoa e a voz, seja ativa, passiva ou reflexiva, (que agora importam bastante)... modo seja sempre indicativo, pra que eu tenha certeza de que está acontecendo agora... Num presente que não se acaba mais nunca!
Que a pessoa não seja apenas tu, mas nós! Tu vai ver como vai ficar bem melhor...



é, ele pode tudo... até virar essa língua meio abrasileirada de ponta-cabeça!

28 de abr. de 2011

se eu fosse homem,

mil vez seria gay. não apenas pela parte boa de ser, mas... eu odiaria andar complicando a vida dozoto..


sai de mim, exú.

esperando...

por qualquer coisa que me vire a cabeça, me deixe euforica, e que depois não vá embora ou pelo menos que fique mais um pouquinho.

e não, essa coisa não se chama homem (nem mulher, por favor!)...

4 de abr. de 2011

ela..

que mudou perto dos meus amigos... que falou o que quis e o que eu não quis... não se deixou domar e me deixou louco... de raiva! ela, só ela... que não se deixou domar...

18 de mar. de 2011

talvez, você me pergunte o porque de ser... e eu, que queria tanto (tanto tanto tanto) que fosse apenas como, quando e onde... quem. só prá eu eu te respoder que é tudo lei da causa e consequência, que o meio fez com que fosse assim e pronto, foi.

não sei, mas talvez esse turbilhão de ideias esteja cada vez mais rápido e a probabilidade para que tudo seja conforme o planejado seja de meia em um zilhão, e eu tenha ficado assim: sem falar nada com nada, você não entende e eu, nem ligo mais. que seja,

eu me entendo... e não tenho

MEDO.
feche a porta ao sair, meu bem.

10 de mar. de 2011

tem gente que consegue fazer o impossível. tem gente que consegue acabar com a alegria alheia, num piscar de olhos...

27 de fev. de 2011

bom dia bom dia bom dia bom dia bom dia

!!!! to feliz !!!!!!

25 de fev. de 2011

vou deixar passar...

como quando eu deixo o vento passar... vou ser a mais forte de todas as filhas de Oyá. e vou vestir as roupas amarelo ouro e vermelho de minha mãe, vou seguir, com minhas tempestades em copo d'água, cuidando sempre da felicidade dos meus.
hepahey, minha mãe!

e já disse lispector: "Sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando, e como você me vê passar."

22 de fev. de 2011

estudar

dartues.sertuda.estudaaaaaaaar aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

odiando meus vizinhos do fundo do meu coração.

21 de fev. de 2011

minhas músicas pra sorrir

1. a menina dança, os novos baianos
2. mistério do planeta, os novos baianos
3. tinindo trincando, os novos baianos
4. banho de pipoca, timbalada
5. africa unite, bob
6. e outras várias... mas essas são as mais especiais pra mim

19 de fev. de 2011

voltando...

enfim, ontem fui la e pedi demissão! e ai meu dia ficou todo cheio de cores. kkk meu dia foi até engraçado, pq bebi e fiquei conversando mais q o normal!

no mais, cada minuto que passa eu fico com mais vontade pra chegar logo o dia... ai meu deus, nunca mais tinha ficado assim! estou precisando muito de uma praia, pq ja to ficando amarela!
agora so faltam 9 dias!!!

17 de fev. de 2011

11 dias!

e a mala já está pronta... os planos c/ minha irmã feitos: ela acha q eu nao devo fazer isso, mas eu acho q já posso. meu relógio biológico totalmente quebrado, não to dormindo nada... tenho (re)vivido alguns momentos e às vezes me pego sorrindo só... já estou me imaginando nesse carnaval e, provavelmente, vai ser bem diferente do de 2008... e eu espero que seja mesmo! estou num estado de saudade, meio inerte. parei no tempo desde o dia 14 e nao sei explicar como ou por que. mas prometi a raio que ficaria calminha esses dias... já q calma parece faltar nessa época. estou também pensando que pelo final de verão estar chegando, talvez caiam algumas chuvas e, por isso, voltarei com alguns nós na juba q chamarei carinhosamente de meus dreads.

no mais, preciso descansar... vou no meu ex-trabalho pedir demissão (!) daqui a umas horas... e vou estar caindo de sono. provavelmente, vao achar (cm sempre) que n estou no meu estado normal ou que realmente já estou estudando mt pro vestibular. falando nele, o vestibular... nesses dias só tenho pensado nisso e ja me decidi (mas n conto pra nenhum tio/tia mais, já que a última vez q contei me apoiaram dizendo q era curso de drogado) que vou mesmo fazer o BI. aí, acho que to escrevendo demais, e to morrendo de sono...

no mais, estou contando os dias. esperando pelo dia 1 "como quem espera jesus". certeza q vou rever ó paí ó uma dúzia de vezes... e que vou chorar em pelo menos 11. ai ai, esses dias deveriam passar mais rapidamente. estou ficando louca!

saudade tem me deixado assim.

ps: ju te amo! saudade saudade saudade

16 de fev. de 2011

Ai, ai saudade...









poderia viver assim, de ir e vir. mas, deixa estar... minha hora tá chegando!

13 de fev. de 2011

não quero ir embora!

numa preguiça danada pra arrumar minhas malas... =( mas também, pudera... tanta liberdade assim aqui em casa q tava tudo parecendo um sonho! não quero mais ser responsável, quero ficar aqui e viver de "tranquilar"...

feijãozinho hoje delí... finalmente fui no buracão -e amei! e passei por algum exagero (normal da idade, graças a jah) em dinha... (tirem a cena da cabeça. por favor) reggaezinho, ótimo p dançar e no final das contas rir. pq se quiserem saber o que eu mais fiz em 14 dias, foi dar risada... exageros a parte, realmente tinha motivos p rir... fiquei feliz de poder ver milhões de vezes noah e lulu, q são tão fofinhas...

p.s: mãe, se ler isso, prometo n voltar querendo vagabundar. esse ano eu vou estudar mais q todos os outros e n vou mais querer saber de emprego. prometo! beijos.

5 de fev. de 2011

nunca um isqueiro foi tão engraçado... minhas bochechas estão doendo até agora... "(...) e do lado B vc tem um isqueiro azul com petróleo, com qual vc fica?" e pra quem quer se livrar dos olhares tipo "pés a cabeça" venha comigo, pra onde eu vou... já que nao vou aonde todo mundo vai e sim, onde é mais bacana...

no mais, pretendo rir menos que ontem mais tarde e para tanto, peço q sejam mais normais as minhas cias de sempre. sei que é gastar meus dedos à toa, mas...

4 de fev. de 2011



3 de fev. de 2011

"botei meu barquinho no mar...

...que hoje é dia 2, dia de yemanjá"

ontem foi um mar de gente, nunca vi tanta gente em tal festa... mas foi tudo bem tranquilo, tirando uma briga q vi... e fico puta c essas coisas... mas no mais, foi tudo lindo... festa aqui na bahia é quase sempre assim: em todo canto tem uma música tocando (q pode agradar ou nao...), mas sempre, vc acaba achando seu cantinho...

hoje fui no porto e pela primeira vez depois q ju foi p canadá, tomei um capelinha de doce de leite q eu mesma paguei! ehehe agora já me sinto renovada, depois do mergulho gelado por lá...

no mais, comprei calcinhas para nanuca, que está rebelde e não quer usar... mas Patroa disse q ela nao vai tirar e ela acabou dormindo (como sempre, ela só dorme). hoje é a despedida de dudu, que ele vai voltar pra sp amanha e ai morreremos todos de saudades... então devo fazer alguma coisa a noite...

beajmeliguem

2 de fev. de 2011

cheguei na minha terra...

amada! e não mudo nunca, ja que pareço mais menina do que eu sou toda vez que vou passando pelas praias de salvador quando o avião tá se preparando p pousar... fico com cara de besta, acho tudo lindo!
cheguei e mal arrumei minhas roupas e conversei um pouco com nanuca (minha cadela q sempre tá com uma tal gravidez psicologica), parti p casa de raio p conversar besteira e combinar de hoje (q por sinal estou atrasada!)...

2/2 é hoje yemanjá... nao preparei nada a altura, mas farei os devidos agradecimentos à beira da praia do rio vermelho... vou pedir por mais um ano de muita praia, se é que Ela pode me ajudar nisso, sei q ajudará. e pra que juliana venha logo, q eu já me cansei de esperar sentada por esse longo "um ano"...

falando em juliana, nanuca está uma figura... não sei se pela idade (já são 13 anos)... mas imagino q esteja um pouco mais rueira q antes.. ontem quando cheguei, estava louca no quarto pedindo p dar uma voltinha na rua... tive q apagar as luzes p ela dormir logo... continua roncando, o q pode parecer engraçado p quem ler, mas n pra quem dorme e continua sendo acordado.

no mais é só isso... que eu estou super atrasada e vou pegar um sol danado na rua! ou seja: muita cerveja p compensar o calor!

beajjjjjjj

27 de jan. de 2011

o que me faz feliz...

mais fácil seria se me perguntassem onde eu sou feliz... e ai, responderia, cheia de brilho no olho, com aquela vozinha fina que só eu sei falar: NA CIDADE DA BAHIA.

*pois, como diz meu querido amado Jorge Amado no guia Bahia de Todos os Santos, a cidada da Bahia foi chamada de Salvador (ou até mesmo São Salvador) e que ninguém sabe de onde veio ou porque assim foi... na verdade, é assunto pra historiador... cidade da bahia, que o baiano só sabe chamar assim e, por vez ou outra, chama de salvador...


arrumei a minha mala, já umas 2 vezes... chegando na terça e levando o sol das Alagoas. e prometo que dessa vez, pelo menos uma vez, vou chupar o delicioso capelinha de doce de leite sem dó. e vou finalizar o dia 2/2 com um abará completo, com pimenta... como todo ano, religiosamente.

falando em felicidade, tive uma semana cheia dela... já que a jade passou em nutriçao e o lipe no cfo (morrendo de orgulho!), foram as formaturas da Tatá e a da Lulú... agora tenho mais uma futura juíza e uma enfermeira na família!

no mais, agora voltei pra meu estado morena... mas fiz umas luzes, pq achei q ficou estranho... n gostei muito não... mas tinha cansado de ser ruiva..

20 de jan. de 2011

e se tudo der certo, semana que vem esse blog será postado de um outro estado, onde o estado de espírito também será outro!
nunca pensei que eu ia dizer isso, mas to meio feliz em ter me demitido (?) ... e é janeiro, dia 2 /2 tá chegando e eu preciso cumprir certas obrigações por minha irmã, que não estará presente. É que é festa de Yemanjá e eu so tenho a agradecer...

estou ansiosa, como só eu sei. correndo!!!! semana de comemorações!


a milllllll

19 de jan. de 2011

Só pra lembrar...

que eu ainda n pedi demissão e que deus livre o meu futuro ex-chefe de ler isso... e que, eu já perdi o bronze de palmito, comum dos tempos de escrav.. ops, em que eu fui empregada da tal empresa. então assim: vou chegar lá, na maior cara de pau (wish list: óleo de peroba), toda no bronze e cheia de foto no orkut da minha mini viagem das férias q eu me dei.

como eu mesma ando dizendo, vou me concentrar nos estudos (e no meu carnaval)... até porque desde 2008 que nao passo um carnaval em salvador... e esse ano vai! tá até meio óbvio q eu ficar "nervosa", na espera... q n vou estudar nada em fevereiro.. ai deus

mas, no mais... é só isso...

12 de jan. de 2011

Curso pra pilotar vassouras AQUI!

enfim, to inovando. andar de vassoura é mais seguro:
1. PORQUE de busú, você morre de medo de sentar lá atrás e ser assaltada (individualmente) ou de sentar na frente, no meio, ficar em pé e ter um arrastão.
2. PORQUE a pé você só anda CORRENDO (logo VOCÊ, que adora andar devagar porque já teve pressa e leva esse sorriso porque já chorou demais), com medo de qualquer sombra por entre as árvores, postes... de qualquer barulho de passos... enfim.
3. PORQUE de táxi, eles tem medo de subir aqueeela ladeira do lado da sua casa e vc acaba pagando mais caro p sair.

vassoura todo mundo tem em casa, n precisa comprar nova.

cansei dessa violência toda, virei bruxa.

3 de jan. de 2011

"BAIANO É UM ESTADO DE ESPÍRITO"

"Baiano quer dizer quem nasce na Bahia, quem teve este alto privilégio, mas quer dizer também um estado, significa certa concepção de vida, quase filosofia, determinada forma de humanismo. Eis porque homens e mulheres nascidos em outras plagas, por vezes em distantes plagas, se reconhecem baianos apenas atingem a fímbria desse mar de saveiros, as agruras desse sertão de vaquejadas e de milagres, os rastros desse povo de toda resistência e de toda a gentileza. E como os baianos podem ser reconhecidos, pois de logo se pode distinguir o verdadeiro do falso. Aqui entre nós: tem gente há vinte anos tenta obter seu passaporte de baiano e jamais consegue, pois não é fácil preencher as condições e como diz o moço Caymmi, nosso poeta, "quem não tem balangandãs não vai ao Bonfim"."

Jorge Amado, in: Bahia de Todos os Santos.


E a minha saudade tem ficado cada vez maior, mais intensa. É que desde que me entendo por gente, nunca passei um janeiro longe da minha casa... bem verdade também, é que nasci nas Alagoas... mas me criei pela Bahia e faço de lá meu canto... assim como meu pai, que nasceu mesmo no rio. assim como juli, minha irmã, que tanto gosta de conhecer o mundo, mas tenho certeza que seu coração (imenso!) é todinho baiano... e minha mãezinha, que "acordou pra vida" por lá!

um dia volto e não saio mais.
 
↑Top